quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quintas na moda : O inverno pede trench coat.



Aqui vão algumas dicas de uso de uma peça super procurada no inverno, o trench coat.
Se quiser, estou vendendo dois no meu brechó virtual: Brechó no Corredor, http://brechonocorredor.blogspot.com
Aguardo a visita, pois além de trench coats, tenho outras peças, algumas novas e outras muito pouco usadas.

beijos
Sabrina

A queda das temperaturas tem suas vantagens no mundo da moda. É hora de tirar as peças pesadas do armário, abusar das botas, meias grossas e casacos mil.
Para esta temporada, os estilistas resgataram aquele cuja origem data da Primeira Grande Guerra: o trench coat (casaco de trincheira). Esses casacos na altura do joelho, remetendo a capas de chuva, nunca saíram de vez do mundo da moda.
No cinema, a peça foi imortalizada por Humprey Bogart e Ingrid Bergman, no clássico Casablanca. Ocasaco também fazia parte do guarda-roupa de Audrey Hepburn.
A princípio produzido em gabardine, o trench coat atual pode ser feito em tecidos mais leves, como cetim, sarja e nylon. Para os dias mais frios, jeans, lã, couro, veludo caem bem.
Uma dica para quem está acima do peso: a capa amarrada na cintura, com uma calça skinny pode salvar você naquela reunião ou festa.

Quartas em Família: A importância da Família como Primeiro Espaço Educativo


A família é o primeiro espaço onde cada indivíduo se insere e o qual ajuda na promoção de o ser pessoa. É neste contexto que ele se consciencializa dos seus papéis primários e onde se inicia o processo de socialização primária, que o leva à articulação com a comunidade.
É no seio familiar que se faz a transmissão de valores, costumes e tradições entre gerações.
A educação, aqui, é processada sem regulamente técnicos, onde constitui maior relevância aquilo que o indivíduo é e não a quilo que ele é capaz de fazer.
Desde sempre, a família acaba por surgir como um lugar onde se aprende a viver, ser e estar, e onde se começa o processo de consciencialização dos valores sociais inerentes à sociedade e sem os quais esta não consegue subsistir. É neste ambiente que o indivíduo aprende a respeitar ou outros e a colaborar com eles.
A família surge com direitos e deveres. Estes deveres estão consagrados na Constituição da República Portuguesa e nos valores sociais e morais respectivos à sociedade. Os pais dão vida aos filhos, a partir daqui cabe a eles dar-lhes o apoio de que necessitam, a educação e as condições necessários para o seu crescimento saudável.
A família tem um papel educativo essencial, dela vai depender a definição do quadro de referência primário para a prática educativa. No entanto o desenvolvimento contínuo da função parental está longe de ser linear e positiva. Existem períodos de concordância que resultam em desenvolvimento para todas, mas também surgem momentos de desacordo que põe a família frente à educação com um profundo mal-estar.
O meio familiar exerce uma das mais importantes influências no desenvolvimento das capacidades cognitivas e na estruturação das características afectivas dos filhos. No entanto, a educação familiar não deve entoar só os efeitos do desenvolvimento dos filhos. A família deve ser considerada um ecossistema da educação.

A família é a instituição mais privilegiada da educação, pois é no seu meio natural que o homem nasce e existe e onde se desperta como pessoa. Exerce enorme influência quer na integração escolar quer no desenvolvimento dos filhos.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Terças de decoração: aprenda a usar cores fortes!


Toque pessoal é tudo na hora de decorar. E aqui vocês encontrarão algumas idéias para decorar usando cores fortes!
O segredo para não exagerar na dose é escolher um único tom vibrante que domine todo o espaço. Mas qual é a cor adequado para isso? A resposta é muito simples: aquela de que você mais gosta. Faça como se o cômodo fosse um desenho em preto-e-branco, pronto para receber pequenas pinceladas de cor. E anote os tons que são a última tendência: verde-limão, lilás, laranja e amarelo.
Festa em grande estilo
Pintar todas as paredes do quarto com uma cor chamativa não é bom. Afinal, o excesso de cor impede as pessoas de relaxar. Por isso, use as cores com cautela. Durante uma festa você pode abusar de tons vivos, porque a celebração vai durar pouco tempo. Para quebrar um pouco o visual, invista em objetos neutros, brancos, transparentes ou pretos.
Objetos especiais
Se você tem medo de ousar, comece colorindo os detalhes. Alguns toques de cor fazem toda a diferença num espaço sem vida. Para renovar o banheiro ou a cozinha, invista em pequenos mimos com cores bem fortes. Por exemplo: troque todos os utensílios de plástico da cozinha por objetos de mesma cor. O lema é tudo verde? Invista nesse tom. E lembre-se: você pode trocar quadros, tapeçarias e cortinas sem fazer qualquer tipo de reforma na casa. Por isso, vale a pena investir nos modelos coloridos.
Equilíbrio no ambiente
Misturar cores e texturas torna o ambiente muito sofisticado. Invista nessa idéia! Pastilhas e azulejos coloridos dão charme a cozinhas e banheiros. Para acertar em cheio, aplique a cor apenas sobre a pia e os balcões, no caso da cozinha, e no boxe do banheiro. As demais paredes devem ser neutras, assim como os móveis. A cozinha ao lado é ainda mais ousada. Como o verde das pastilhas é leve, o piso pôde ser trabalhado com a textura em preto-e-branco. A pia branca e os móveis claros dão harmonia ao ambiente. Se você quiser usar tons fortes com móveis escuros, aplique-os apenas em objetos pequenos, como vasos ou guardanapos.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Segundas de saúde: Gripe suína, H1N1, Influenza A


Gripe Suína em crianças? Sai fora!
Crianças menores de cinco anos estão no grupo de risco, pois sua imunidade não está completamente formada. Além delas, gestantes, idosos, hipertensos, obesos, cardíacos e pessoas com problemas pulmonares são os mais suscetíveis ao vírus.
A chamada gripe suína (H1N1) ou Influenza A, é uma gripe como outra qualquer, diz o governo.
Porém o medo das mães é compreensível, já vi uma pessoa de 28 anos saudável morrer de gripe suína, mas nunca vi ninguém morrer de gripe normal.
Enquanto o epidemia não cessa, vão abaixo alguns cuidados que todos sabemos, mas não custa relembrar.
Lave as mãos um milhão de vezes por dia, com água e sabão.
As pessoas espirram, tossem, e o vírus se espalha pelo ar, se instalando em mesas, cadeiras, corrimãos e qualquer outra coisa que você tocar!
Lavando as mãos você evita a "locomoção" do vírus.
Se você tem crianças pequenas evite sair de casa para lugares aglomerados.
O risco de pegar gripe em shoppings e ônibus é muito maior.
Não vá ao hospital se ficar gripado.
O risco de ter gripe comum e acabar infectado com gripe suína no hospital é grande. Em caso de gripe sem febre, tome bastante líquido, descanse, se alimente bem e ligue para o seu médico. Ele saberá que remédio contra a gripe você ou seu filho deverá tomar.
Se você tiver os sintomas da gripe suína (principlamente febre) telefone para o Disque Gripe (0800 28 10 100), onde eles te informarão em que locais você deverá ser atendido.
Não tome medicamento para Gripe Suina (Tamiflu) sem o conhecimento do seu médico, tomar remédio sem necessidade torna o vírus da gripe mais resistente.
Os sinais da Gripe A são semelhantes aos da gripe comum, porém, mais agudos e incluem febre acima de 38°, moleza, falta de apetite e tosse. Coriza clara, garganta seca, náusea, vômito e diarréia também podem acontecer; Assim como, dores de cabeça, irritação nos olhos e dor muscular e articular. Evite viajar (aeroportos e rodoviárias são lugares de transmissão), receber visitas, evite inclusive cumprimentar pessoas com beijinhos ou aperto de mãos.
Ande com lenço descartável e alcool em gel na bolsa, para a pronta desinfecção do que você precisar usar.Pode parecer paranóia, mas todo cuidado é pouco.
Crianças livres da gripe suína, aqui vamos nós!

domingo, 26 de julho de 2009

Sextas de relacionamento: Lei de Atração e dicas


Se você realmente quiser obter um relacionamento amoroso do jeito que sempre imaginou, siga esses seis passos:
1. Seja claro sobre o que ou quem você realmente quer. Antes que você possa criar um relacionamento perfeito para o resto de sua vida, você precisa saber o que tem nele para você. Algumas vezes as pessoas cometem erros ao definir seu parceiro ideal como estar com uma pessoa específica, ao invés de identificar a real essência do que você realmente quer. Esclareça os sentimentos fundamentais, a emoção, experiências que você deseja, e deixe o universo cuidar da parte de oferecer o seu relacionamento amoroso perfeito à você.
2. Se você estiver insatisfeito com seu relacionamento amoroso atual, então pare de reclamar sobre seu parceiro. Quando não estamos felizes com o atual relacionamento amoroso, nós frequentemente culpamos nosso parceiro sem nos darmos conta. Nós observamos somente o lado ruim, ou os erros do parceiro.
Sempre que mantermos uma imagem na nossa mente sobre eles(as) como pessoa que não estamos satisfeitas com, essa situação continuará a aparecer desta forma. Dê espaço para que ele(a) possa ser aquilo que é capaz de ser, observe somente as coisas boas em que vocês passaram juntos ou visualize os momentos felizes que viveram juntos ou que poderão viver. Isso trará uma imagem positiva de seu parceiro, gerando um melhor relacionamento amoroso.
3. Seja aberto. Deixe o universo surpreender você. Frequentemente os relacionamentos amorosos que duram a vida inteira se formam em maneiras que você nunca esperasse. Conecte-se com seu guia interno (emoções, sentimentos, intuição) e respeite esse guia. Garanto que não vai lhe deixar na mão.
4. Ame à você mesmo da mesma maneira que você quer que outros te amem. O nosso mais importante relacionamento amoroso de todo nossa vida é aquele que temos conosco, raramente damos a atenção ao que realmente interessa, NÓS MESMOS. Qualquer relacionamento que temos em nossa vida como, no trabalho, com seus filhos, irmãos e etc é apenas uma reflexão de como nós tratamos a nós mesmos. Por esta razão (e também porque é bom), trate a você mesmo da forma que você quer ser tratado. Fale e faça boas coias para você próprio. Quando você é bom a você mesmo, outros também serão.
5. Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Para criar uma vibração forte e alinhada com o seu relacionamento amoroso desejado, Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Incondicionalmente, sem restrições, abertamente - ofereça seu amor aos outros. É uma maneira excelente para criar o alinhamento, e advinhe - Você sente-se bem.
6. Finalmente, deixe ir tudo aquilo que não está funcionando em sua vida. Para que as coisas boas acontecam (como obter a vida amorosa que você quer), você tem que sentir-se bem. Eliminar tudo aquilo que está te deixando mal. Seja o trabalho, maus hábitos, apartamento, relacionamento amoroso - tudo aquilo que você não se sente bem tem que ser remediado. Criar um aspirador (na intenção de aspirar as coisas ruins) em sua vida, permite ao Universo a preencher com coisas melhores.
A última dica por ela mesma pode abrir a janela da oportunidade que permite uma avalanche de coisas boas vir a sua direção!

Sábados de lazer: Filme Inimigos Públicos



Gângster: Johnny Depp encarna inimigo público nº 1 nas telonas
Na sexta assisti a um filme muito legal: Inimigos Públicos (Public Enemies) com Johnny Depp, Christian Bale e Marion Cottilard. O astro Johnny Depp encarna o charmoso John Dillinger, um dos mais famosos gângsteres americanos da década de 30. Dirigido por Michael Mann, o filme “Inimigos Públicos” é baseado na biografia do audacioso ladrão de bancos, que se tornou o primeiro inimigo público declarado dos Estados Unidos, e mostra os primórdios do FBI.

Não há mocinhos nem bandidos na trama, uma vez que os policiais assumem uma postura recriminável por diversas vezes e o bandido conquista admiradores e a simpatia de muitos – inclusive da população, que chega até a aplaudi-lo em uma das vezes que é capturado. O elenco conta ainda com Christian Bale (“Batman Begins”) e a francesa Marion Cottilard, que interpreta a namorada do famoso gângster.
Vale a pena assistir!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quartas em Família: Nora x Sogra



Minha sogra, minha nora

Eva não teve sogra, e nem por isso sua vida foi um paraíso. Muitas mães não têm noras, mas sofrem por verem os filhos sozinhos. Será que o relacionamento entre nora e sogra precisa ser ruim? Vamos conversar sobre isso...

Existem alguns enfrentamentos que resultam em confusão na certa, Petistas vs. Malufistas, Torcida vs. Juiz e Gato vs. Rato. No mesmo espírito desarmônico encontramos o relacionamento de Nora vs. Sogra, ou vice-versa, pra ninguém achar ruim. Taí uma relação conturbada, cheia de “diz-que-diz”, mágoas, bate-boca e outros desafetos, por hora denominados picuinhas, pendengas ou pandemônio.

“Ela acha que o meu marido é um bebê”, reclama a nora, irritada com os mimos que a sogra destina ao filho, que no caso, já tem 40. “Ela não gosta de mim, tem ciúmes”, rebate a sogra, inconformada com as críticas e cansada das piadas de botequim.

Em busca de respostas para o eterno conflito, a escritora Eden Bowditch e a psicóloga Aviva Samet colheram 53 depoimentos de noras americanas. No livro “O desafio do relacionamento - nora e sogra” as autoras debatem os problemas que cercam as relações boas e ruins.

As razões do conflito
É interessante notar como os motivos de conflitos se repetem. Geralmente, noras e sogras brigam para conquistar espaço na nova estrutura familiar, e não é raro uma querer mostrar mais “serviço” que a outra. Os “temas pivô” de bate-boca geralmente são: criação de filhos, capacidades culinárias, potencial de fazer a família feliz, organização do lar, e por aí vai.
A nora não suporta a forma como a sogra “se intromete” na relação do casal. “Minha sogra esperava que eu seguisse seus passos e assumisse o papel de ‘paparicadora’ do Jim”, revela uma nora, no livro de Éden e Aviva. “Ela costumava colocar o pijama dele na secadora, fazia isso todas as noites, para que estivesse quentinho quando ele o vestisse na hora de dormir... preciso dizer mais?”.
“Acredito ter um tom de voz carinhoso e amigável, mas quando estou conversando com ela (sogra), minha voz fica fria e totalmente desprovida de sentimentos. Houve muitos eventos que me deixaram chateada no curso do meu casamento levando as coisas para este pé”.
As batalhas travadas entre noras e sogras começam logo cedo, ainda no namoro, depois durante os preparativos para o casamento. Relatos de noras inconformadas afirmam que as sogras querem mandar na festa de casamento, palpitando nos enfeites, convites, padrinhos e tudo mais. Casamento este que está só começando, é bom lembrar.
As noras também erram
Piadas de sogra não faltam, mas de nora, é difícil encontrar. Muitas vezes, a sogra até que é legal, mas não consegue estabelecer uma comunicação eficiente com a nora. Ela parece ser intrometida, mas no fundo, só quer mesmo é ser útil, ajudar nos afazeres, ou quem sabe, encontrar sentido para sua vida.
Para a psicóloga Sonia Blota, a nora pisa na bola quando encara a sogra como rival, daí a relação se transforma em competição. “Ao invés disso, deveriam buscar o entendimento”, recomenda. “Também não é bom quando vêem tudo o que a sogra faz como negativo, muitas vezes ela só quer cooperar”.
“As sogras têm mais de experiência de vida e querem aconselhar, mas as noras não aceitam, nem chegam a ouvir”, revela uma sogra paulistana, que não quis ser identificada. “Faço o que posso para agradar, o que muitas vezes é interpretado como intromissão. Me dou bem com elas, mas cada uma para o seu lado.”

Os ressentimentos vão se amontoando
Para Sônia, em relacionamento de sogra e nora é preciso sempre ter esperanças, mas baixar bastante as expectativas, para não se frustrar em caso de turbulências.“Acredito que a base do entendimento não está na simpatia, e sim na empatia, ou seja, na capacidade de se colocar no lugar da outra para perceber as questões envolvidas, e porque cada uma age de determinada forma.” Para Sônia Blota, o principal tema que rodeia todos os conflitos, é a questão da tolerância. “É preciso cultivar a tolerância, pois a sogra pode ser sim uma segunda mãe, diferente da original, mas não menos gostosa de conviver”.

Quintas de Moda: Invista em Peças Básicas


Os descontos nas coleções de inverno começaram quase junto com a nova estação. As ofertas chegam a 70% em lojas de todos os segmentos tornando as sessões de compras tentadoras. Vale a pena, sim, aproveitar as ofertas, mas, ao contrário do que se pensa, o ideal é investir em peças básicas que vão completar o que você já tem no guarda-roupa, e não entrar em dívidas para comprar aquele casaco ou bolsa que você nem sabe se vai ter chance de usar.
Nas liquidações de inverno, o ideal é renovar as opções de malhas, casacos e botas, itens que nunca saem de moda e são fundamentais em qualquer produção. "Não se pode deixar levar pela ansiedade. Melhor comprar peças que combinam com o que já tem ou acrescentar itens ao guarda-roupa. Vale até fazer uma lista e comprar só o que está nela", sugere a consultora de moda Maria Zeli. Para ajudá-la a adquirir somente o necessário, a especialista indica a compra de sete itens básicos de qualidade:

Bota preta ou marrom
De cano mais curto, tipo ankle, ou de cano longo. "As mais curtas podem ser usadas com peças mais curtas, como saias ou vestidos. As compridas vão bem com calças."

Bolsa neutra que combine com vários looks
Não se usa mais a bolsa combinando com sapato, por isso o acessório deve ficar bem com vários tons de roupas e sapatos. Ou contrastar bem com a produção. "Nesse último caso, é possível achar ofertas interessantes de itens e cores mais chamativas que não têm muita procura", sugere Maria.

Jeans
Vale sempre comprar novas peças do eterno básico com descontos.

Camisa branca
É útil tanto no inverno quanto no verão, além de ser versátil e casar com qualquer tipo de roupa.

Cinto
"Uma excelente dica para ficar na moda é investir em acessórios", diz Maria Zeli, que sugere um modelo com efeito metalizado ou com tachas.

Malhas
"Se ainda não tiver uma boa peça preta, é indispensável comprar uma. Pode ser de gola rulê ou com decote canoa. É ótima para combinar com lenços, colares grandes e longos."

Blazer
Outro investimento que vale a pena, segundo a consultora, que sugere um modelo mais comprido e reto, inspirado na peça de modelagem masculina, que pode ser usado sozinho ou com cinto por cima. "Preste atenção apenas ao comprimento, para que não fique muito longo, pois encurta a silhueta."

terça-feira, 21 de julho de 2009

Terças de decoração: dicas simples e bacanas



Algumas dicas simples e bacanas que ajudarão na decoração da sua casa.

  • Velas criam uma atmosfera aconchegante
  • Na cama, dê preferência para cores claras. Escolha lençóis e edredons macios e de fibras naturais.
  • Em espaços pequenos, prefira cores claras.
  • Almofadas com estampas diversas em sofás e poltronas ficam interessantes juntas quando formam um composé legal de cores e padrões.
  • Ambientes sem separação parecem maiores, assim elimine portas entre cômodos
    Use diferentes tons de louças e cristais e crie uma atmosfera interessante para o jantar.
    Não hesite em exibir objetos pessoais que contam sua história e criam uma relação entre você e sua casa.
  • A moda pode apresentar tendências e sugestões. Não encare isso como obrigação.
    Invista na natureza, ela continua em alta. A vegetação natural dá um toque especial aos ambientes. Motivos florais estão evidentes em tecidos e em detalhes nas paredes. Além, é claro, da madeiras e revestimentos que são utilizados em seu estado original ou reproduzidos com tecnologia, mantendo seu aspecto artesanal.
  • Flores naturais dão um toque de frescor e alegria à qualquer ambiente. Experimente combinar folhas de plantas que estão à sua disposição com algumas gérberas de cores diferentes. O resultado é um belo vaso colorido, e o melhor - gastando muito pouco.
    Quadros - não existe quadro indicado para este ou aquele ambiente. Entretanto, o estilo do quadro pode acompanhar o estilo da decoração. Por exemplo, se a sua sala de jantar é clássica, uma boa pedida é um quadro de natureza morta. Na sala de estar do mesmo estilo, telas de paisagem caem bem.

Segundas de saúde: Alimentando o cérebro!





Já foi comprovado que o consumo moderado de álcool e de chá está associado com um menor risco de declínio cognitivo em idades mais avançadas, e até mesmo que o chocolate amargo é uma ótima opção para aumentar o fluxo sanguíneo cerebral. Mas o que uma recente pesquisa descobriu é que esses três alimentos possuem algo em comum. "O Chocolate, chá e vinho são ricos em flavonóides, micronutrientes encontrados nos vegetais e que são poderosos antioxidantes". Afirma Neurologista da Unicamp Ricardo Teixeira. Estes alimentos possuem grande quantidade de flavonóides e micronutrientes.

A pesquisa publicada no Journal of Nutrition investigou o efeito desses três alimentos sobre o desempenho cerebral. Mais de 2 mil noruegueses com idade entre 70 e 74 anos foram submetidos a testes cognitivos e a um questionário sobre hábitos alimentares incluindo o consumo dos três alimentos pesquisados. E o resultado foi que indivíduos que consumiam vinho, chocolate ou chá apresentavam melhores scores nos testes cognitivos. Essa associação foi independente para cada um dos alimentos, mais expressiva no caso do vinho, ou ainda mais significativa em indivíduos que consumiam regularmente os três alimentos.

"Uma boa receita para o cérebro pode ser um cálice de vinho tinto à refeição, um pedacinho de chocolate amargo na sobremesa e um chá verde antes de sair da mesa. Pra melhorar, só se tiver um peixinho rico em Omega 3 como prato principal". Ressalta Ricardo Teixeira.

sábado, 18 de julho de 2009

Quintas de moda: para mulheres baixas


Este post vem um pouco atrasado, pois ficamos um pouco enroladas na quinta...
Moda para Mulheres Pequenas (Mulheres de baixa estatura)
Ser uma mulher pequena pode, por vezes, tornar-se numa verdadeira dor de cabeça, quando se trata de encontrar o vestuário adequado!
Aqui as dicas não são sobre costura ou simplesmente fazer bainha, pois nem sempre traz o melhor resultado, já que muitas roupas são de modelos grandes, sobretudo quando há muitos bolsos ou botões!
Ao comprar uma roupa, você deve evitar linhas horizontais, combinação de cores ou estampas grandes! O ideal é mesmo apostar num look monocromático, de modo a não haver quebras no visual, o que acaba por conferir uma linha mais vertical ao mesmo!
As estampas menores devem ser usadas em cima, por exemplo, em camisa, de maneira que chame a atenção para esta parte do corpo!
As túnicas com calças ou leggings podem estar na moda, mas este é um look que não favorece as mulheres mais baixas! O ideal são mesmo as camisolas até à cintura, ou um pouco mais abaixo, mas nunca excessivamente compridas!
Evita também usar saias muito compridas! Estas devem ser sempre pelo joelho, ou acima dele! A serem mais compridas, deverão continuar a revelar uma boa parte da perna!
Quanto aos corsários e às calças, são permitidos, desde que sejam de corte reto e, de preferência, justo! Usar de preferência com blusas da mesma cor, para conferir uma linha vertical ao conjunto! Se usar com sapatos mais finos e chiques e no mesmo tom da roupa, você estará pronta para ir trabalhar!
No que diz respeito aos sapatos, o ideal para alongar a silhueta são os de bico fino.Os saltos não devem ser muito altos, sob pena de se criar uma linha desproporcional entre a altura das pernas e o conjunto do corpo! E evitar a todo o custo os sapatos plataforma, já que não favorecem em nada o visual!
As botas altas também podem ser usadas! Mas devem ser de cano justo e, de preferência, com salto alto!
Cuidado com os acessórios - nada de colares muito compridos, muitas pulseiras.
O fundamental é sentir-se bem e à vontade com a roupa!
beijos

Sábados de lazer: dica de cinema



Oi pessoal,
Ontem fui ao cinema. Na verdade, eu vou ao cinema pelo menos uma vez por semana, sou cinéfila. E ontem assisti a um filme água com açúcar, super romântico, chamado "A Proposta" (título em inglês: The Proposal), com Sandra Bullock e Ryan Reynolds.

É uma comédia romântica simples mas muito bem contada e emocionante. Sandra Bullock interpreta Margaret Tate, uma imigrante canadense que cria um clima difícil e complicado entre seus subordinados no escritório em que trabalha. Quando chega a notícia que ela está prestes a ser deportada para seu país, Margaret apressa-se em conseguir um casamento de conveniência com seu jovem assistente Andrew Paxton (Ryan Reynolds) para impedir que tal calamidade ocorra.

Sobre a trilha sonora de A Proposta, o que eu tenho a dizer é que para quem gosta de música pop internacional vai adorar, pois a música principal do filme é de Kate Perry.

Fica aqui a recomendação de uma filme leve e gostoso.

beijos
Sabrina

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sextas de relacionamento: separar ou não?


Separar ou não?
Qual o casal que já não se deparou com tal dúvida? A questão é: ir adiante e buscar o entendimento ou romper a relação e suas promessas junto? Existem cinco pontos fundamentais que devem ser considerados na hora de decidir pelo sim ou pelo não...
Pontos fundamentais a serem considerados quando um casal encara o problema da separação.
PRIMEIRO PONTO
A separação em si mesma não é desejável nem indesejável. Há separações que ocorrem e que melhor seria não houvessem ocorrido e outras que não ocorrem e seriam melhor que ocorressem. No primeiro caso, os companheiros não tiveram COMPETÊNCIA PARA SE MANTER JUNTOS; no segundo, não tiveram COMPETÊNCIA PARA SE SEPARAR.
SEGUNDO PONTO
É necessário sofisticar o entendimento do que seja separação. Um casal sentado em um restaurante, almoçando, no domingo, e que passa todo o tempo sem trocar palavra um com o outro APRESENTA SIGNIFICATIVO NÍVEL DE SEPARAÇÃO, embora não esteja oficialmente separado. Da mesma forma que fazer um diagnóstico precoce do câncer é uma das melhores garantias para que se o possa curar, identificar e lidar com a separação em seus estágios “pré-terminais” é uma das condições para que se possa manejá-la adequadamente.
TERCEIRO PONTO
É fundamental, que cada um dos envolvidos empregue todos seus esforços para manter clareza relativamente a quem ele é e quem os outros são. Para isso, vai ter que enfrentar dois obstáculos. O primeiro, interno, é o de que, em situação de crise, nossa mente é ocupada por pensamentos de todo contraditórios: “nunca mais quero ver a cara desse(a) vagabundo(a)!”, “meu deus, eu não posso viver sem ele(a)!”, “sabe de uma coisa, já não me importa mais se a gente separa, se não separa ou com o que quer possa acontecer!”; o segundo, externo, é o de que, todos – o pai dele, o pai dela, a mãe dele, a mãe dela, os filhos, os demais parentes, os amigos, os colegas de trabalho, os vizinhos, o porteiro, o dono do açougue etc. – vão fatalmente querer “enfiar a pata” na sua separação (se não tomar cuidado, até o psicólogo vai achar que pode decidir por você). Nessa situação É FUNDAMENTAL QUE NÃO NOS APRESSEMOS A TIRAR CONCLUSÕES GERAIS E DEFINITIVAS. É necessário ser capaz de digerir a crise “em pequenos bocados”; ser capaz de dizer “agora, estou com raiva”, “agora, estou triste”, “agora, estou aliviada” etc, etc, etc...
QUARTO PONTO
Durante uma crise, é fundamental que a pessoa seja capaz de ENUNCIAR VERBALMENTE – nem que seja apenas para si mesma – todos os pensamentos e sentimentos que lhe vierem à cabeça: “queria matar aquele(a) desgraçado(a)!”, “na verdade, agora, eu queria estar era nos braços dele(a)” etc.. Pensar e sentir, naturalmente, é diferente de fazer. PESSOAS QUE, se pensam e sentem, FAZEM, são pessoas que têm um nível de descontrole que requer auxílio profissional e não recomendo seguirem este conselho.
QUINTO PONTOInúmeras vezes ouvi pacientes dizerem estar pensando em se separar do companheiro(a). Sempre que conseguir levá-los a compartilhar esses pensamentos – MESMO ANTES que houvessem decidido, de fato, concretizá-los – com seus respectivos companheiros, o desenlace do processo – fosse ou não a separação – foi menos traumático para todas as partes envolvidas.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quartas em família: Dia de Homenagear os Homens - 15 de julho!


Dia do aniversário, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Páscoa, Dia de Santos, batizado, primeiro emprego encontrado, casamento, dentre outros momentos que têm um significado em nossas vidas. Afinal de contas comemorar é tudo de bom não é?
Em qualquer data, festejar é celebrar uma data importante, um momento expressivo em nossas vidas ou uma pessoa significativa em nossas vidas. Mas sabem o que estamos celebrando hoje? 15 de julho - DIA NACIONAL DO HOMEM!
É verdade! Apesar de não ser tão conhecido, mas os homens também têm um dia dedicado só a eles. Em todo o mundo, não há uma data única para a celebração, como acontece com o Dia Internacional da Mulher. Na Rússia, por exemplo, eles são festejados em 23 de fevereiro. Na Angola, a celebração masculina acontece toda sexta-feira. Já no Brasil, é no dia 15 de julho que os homens ganham todas as atenções.
Temos que admitir que mesmo com os embaraços de uma sociedade com resquícios dos ideais patriarcais, machista, os homens estão aprendendo a respeitar essa "nova mulher", novas relações são perceptíveis e as mudanças advindas delas, mulheres na chefia em grupos masculinos, homens que cuidam da casa, cozinham, compartilham os cuidados com as crianças, as dúvidas, demonstram os sentimentos, riem e choram e que respeitam.
Então “meninos”, apesar de ser um blog para garotas que gostam de tricotar, deixamos aqui uma homenagem a vocês, que muitas vezes nos trazem uma certa dose de dor de cabeça, mas também muitas emoções: nossos filhos, pais, irmãos, namorados, avôs, tios, primos...
PARABÉNS !!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Terças de decoração: Cansada da sua decoração?


Cansada da sua decoração? Então vale a pena a ler este artigo que tiramos do site do canal Discovery Home and Health.

Experimente a magia dos reversíveis. Se tudo tiver pelo menos dois lados bem diferentes, sua casa vai se transformar de maneira fácil e rápida!

As duas faces de sua casa
Você já enjoou dessas suaves cores pastéis. As flores daquela estampa alegre agora parecem se repetir até cansar. O revestimento aconchegante de madeira acabou se transformando num fundo pesado que ninguém mais agüenta ver. Tudo porque no momento de decorar, você não levou em conta que o estado de espírito dos moradores da casa pode mudar; que existem quatro estações no ano, e isso pode se refletir nas paredes, nas cortinas e nos móveis; ou que existem ocasiões sociais bem diferentes, que merecem ser acompanhadas de uma decoração especial. Chegou a hora do império dos avessos! Se tudo tiver pelo menos duas faces diferentes, a sua vida pode ganhar um novo ritmo e dinamismo.

A novidade numa virada
As cortinas são ideais para colocar em prática o conceito de reversibilidade. Mas em vez de ter apenas uma cortina reversível, por que não combinar duas de dupla face? Uma, duas, três, quatro opções. Pelo menos uma vai combinar com o seu humor atual. Sabe aqueles quadros bonitos e antigos, com retratos e motivos históricos, que foram herança de família? Nem pense em se desfazer deles. Cole no verso gravuras de artistas plásticos modernos e usufrua a diferença. O fato é que tudo que se pendura na parede ou se encosta em algum lugar pode ser reversível. Um vaso de louça pode ter um dos lados esmaltado em preto. As portas de um móvel podem estar envernizadas na frente e laqueadas no verso. Você só precisa escolher um sistema de dobradiças que permita inverter os lados, usando uma simples chave de fenda.

Dois mais dois são quatro
Toalhas de mesa e mantas para estofados são ótimos aliados na hora da mudança. Não há como uma mesa ser monótona se tiver à disposição duas toalhas de mesa bem diferentes, ambas reversíveis, é claro. Um lado pode ser de tecido de fibra natural em cores quentes, e o outro lado, de tafetá prateado. A segunda toalha pode ter um lado de veludo preto, muito chique, e o outro de seda estampada, com ideogramas chineses. O mesmo critério vale para poltronas e sofás. Além do próprio estofado, podemos confeccionar mantas que tenham ? adivinhe ? dois lados bem diferentes! Dessa forma, você terá três opções para não enjoar da sala de estar. Tudo graças ao avesso.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Segundas de saúde - Oneomania


Vocês sabem o que Oneomania ? É o desejo incontrolável de comprar e atinge os chamados compradores compulsivos. No Brasil cerca de 3% da população é oneomaníaca.
Estava escrevendo sobre isso no meu outro blog: http://contasemordem.blogspot.com/ e percebi que tenho algumas características dos oneomaníacos, porém acho que este sentimento é comum a quase todas as mulheres, já qual mulher que nunca comprou algo sem a menor necessidade? Quem tem roupas e sapatos parecidos e não sabe explicar o motivo. Não é a toa que a maioria dos oneomaníacos são mulheres.
O problema é quando passa a ser exagerado, porque aí se classifica como doença e deve ser tratada com psicoterapia e psiquiatria, além de remédios.
Alguns especialistas consideram a oneomania uma doença obsessiva-compulsiva. Nesse caso, a pessoa teria outros comportamentos compulsivos característicos, além de comprar – como contar objetos sem conseguir parar, por exemplo. No caso desses sintomas estarem ausentes, a oneomania é considerada um distúrbio no controle dos impulsos.
A doença pode estar associada a transtornos do humor e de ansiedade, dependência de substâncias psicoativas (álcool, tóxicos ou medicamentos), transtornos alimentares (bulimia, anorexia) e de controles de impulsos.
A oneomania também emerge para aliviar sentimentos de grande frustração, vazio e depressão. É um desejo de possuir, de ter poder, que fica reprimido. Ao não conseguir dar vazão ao seu desejo, a pessoa sofre uma enorme pressão interna que a leva à necessidade de possuir coisas novas como única forma de prazer.
O consumo é um vício para os oneomaníacos, na hora das compras os sentimentos são de alívio e prazer, mas quando passa o efeito de abrir as sacolas, os sentimentos passam a ser de culpa e arrependimento.
Existem alguns grupos que auxiliam os compradores compulsivos, como por exemplo os Devedores Anônimos. O conceito do D.A. é o de que o devedor compulsivo é uma pessoa realmente doente que pode se recuperar caso ele ou ela siga, com toda sinceridade, um programa simples, que já provou ser um sucesso para outros homens e mulheres com um problema similar.
Outra chave para o controle da doença é a organização financeira: nunca gastar mais do que ganha. Uma planilha financeira de controle de entradas e saída pode ajudar e muito. Existe uma no blog http://contasemordem.blogspot.com/.
Por isso, toda vez que for fazer uma compra, pense se realmente você terá dinheiro para pagá-la e se você realmente precisa daquilo.
beijos
Sabrina

sábado, 11 de julho de 2009

Valor de uma amizade verdadeira


Hoje eu andei pensando num comentário que recebemos no Blog MeA, e fiquei pensando no valor de uma amizade verdadeira.
Por mais que busquemos mecanismos que nos afastem, ou até justifique esta decisão, acho que nunca conseguiremos deixar de sentir falta de certas coisas como internet (rsrsrsrs... um vício), ocupações, família, comidinha da mamãe, um bom papo, uma boa companhia.
Realmente somos seres sociais. Não comento só pelo fato de ter estudado Psicologia eu penso nisso, mas por sentir na pele a necessidade de estar perto de pessoas que nos ajudam a compartilhar nossas frustrações, levantar a cabeça a cada tropeço e oferecem muitas vezes, um ombro aconchegante quando mais precisamos. Obviamente, não contamos com elas só nos momentos de angústia ou aflições, mas em alegrias, aventuras e ou apenas num bate-papo sem compromisso. Acredito que isso advém de uma de uma relação de reciprocidade, onde há trocas para ambos, bem como aceitação dos limites que cada um mostra com o tempo. Afinal de contas, quem tem um amigo que não aceita certas brincadeiras? Aquele metódico, que não consegue fazer muito sem planejar ou um que sem mete sempre em encrenca?
Em alguma categoria estamos incluídos, e de alguma forma, alguém do nosso lado tem que aprender a lidar com o nosso jeito de ser. E aí onde está a questão: "como nos enxergam?". Difícil entender-nos, quiçá admitir nossas limitações, mas se soubermos aproveitar essas amizades, os acontecimentos que vivenciamos, as idéias bacanas (ou não), para tirar o que há de melhor ao nosso crescimento e bem-estar, acho que viver seria menos difícil.
De qualquer forma, por não existir fórmula aritmética para sucesso constante, ainda somos humanos e, em relações, aprenderemos no ensaio e erro, o que não tira a magia que nos liga. Então, boas amizades a vocês!
Aline Luiza

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Assuntos do blog


Oi pessoal,
Estavámos pensando como abordar tantos assuntos envolvendo mulheres e resolvemos dedicar um dia da semana para cada assunto.

Segundas de saúde
Terças de decoraçã0
Quartas em família
Quintas na moda
Sextas e os relacionamentos
Sábados de lazer
E no domingo a gente descansa e ouve as opiniões do que gostariam de ler na semana seguinte?
Decidimos não falar de finanças, pois este assunto é amplamente abordado no blog Contas em Ordem que pertence a Sabrina http://contasemordem.blogspot.com/
Gostaram da divisão?
Então votem na enquete.

beijos

terça-feira, 7 de julho de 2009

Os cincos passos para a brilhante autoconfiança


O primeiro passo é: goste de si mesmo. Gostar de si mesmo é o mais importante ingrediente da autoconfiança. Pessoas que se amam são alegres e otimistas, sentem-se bem consigo mesmas, e os outros gostam de estar com elas.
O segundo passo: escolha seus pensamentos. Você é a soma total dos seus pensamentos; E a diferença entre um otimista e um pessimista está no que cada um escolhe como centro do pensamento. Em todos os momentos, você tem a liberdade de escolher que pensamentos vai conservar e quais vai dispensar. Por isso, toda vez que se sentir deprimido, desanimado ou pessimista, mude a direção de seu trem de pensamentos imediatamente. É simples: diga não aos pensamentos negativos e procure outros que possam criar um estado de otimismo e alegria.
O terceiro passo para a autoconfiança é: observe as pessoas confiantes. Tente descobrir como elas conseguiram, observe suas características, preste atenção ao modo como falam e se comportam. Procure-as, ouça-as, imite-as...
O quarto passo é: escolha as influências. Você sabe que está exposto a influências e opiniões de todos os tipos e isso é algo que não se pode evitar. O importante é estar consciente do que o influencia e saber a quais influências quer se expor. Inunde sua mente com idéias e pensamentos mais animadores e positivos que puder encontrar. Comece a cortar e filtrar pontos de vistas negativos e pessimistas que ouvir. Desenvolva imunidade ao pessimismo, de modo a não absorvê-lo.
E, finalmente o quinto passo para a autoconfiança: cuidado com as comparações. A maneira mais rápida de acabar com a autoconfiança é comparar-se a pessoas erradas. Por isso, não coloque ninguém num pedestal. Não se ache inferior a ninguém. Esqueça as comparações e escolha alguém apenas para servir de modelo, uma pessoa que tenha qualidades e características que você admira e que poderá ensinar a você alguma coisa.
Adaptado do livro de Fiona Harrold, “Seja o treinador de sua vida”, Ed. Best Seller

Poema Mulheres e Amigas


Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam.
A vida nos apresenta milhares de pessoas.
E cada uma delas vem cumprir um papel conosco.Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos, nos nossos guardados... E no meio de tudo que se sente de dor, ou de prazer.
Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida.
Tem as amigas da família, as primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da sua vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.
Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito.Tem aquela com quem você anda de braços dados pra todo canto.
Aquela pra quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou.
Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento.
Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela nerd e cdf que sabe de tudo e aquela melosa, que gosta de abraçar e mandar recadinhos de amor.
E aquela com quem você dividiu a cama naquela viagem que foi o maior programa de índio da sua vida.
Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada.Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas.
Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.
Aquela que apresenta os melhores caras.
Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida.Aquela que liga todo dia.Aquela intelectual, que te ensina milhares de coisas.
Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.
Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta.
Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.
E aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado.
E aquela outra que exige a sua atenção.
Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora.
Aquela que te indica ginecologista. A
quela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube.
E aquela que é uma irmã pra você.
Tem quem não possui tantas amigas assim, mas tem aquela que vale por todas.
E tem também a melhor amiga.
Aquela que é simplesmente aquela.
Claro, os homens também sabem ser bons amigos.
Também deixam ótimas lembranças.
Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres.
Um grande beijo para as amigas que vierem a ler isso, para as que não vão ler, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e para aquelas que eu esqueci.
Digo sem piscar que a amizade vale a pena e quem me ensinou isso foi você!!!!

domingo, 5 de julho de 2009

Nosso Blog


Achamos que pensar em como comunicar-se atualmente é muito fácil diante de tantas formas possíveis hoje em dia. Fazê-la com pessoas que se encontram distantes geograficamente não é diferente. Navegar, passear, viajar nas conexões da internet é uma forma interessante e com possibilidades "n" de relações e busca de informações importantes ao nosso dia-a-dia.
Neste sentido, este blog vem manter o diálogo de nós duas, amigas, considerando perspectivas diferenciadas das necessidades, anseios e realidades do universo feminino e o que encontramos em nossas vivências.
Esperamos, que possam curtir este blog da mesma maneira que curtimos conversar, tricotar, prosear, papear...
beijos
Aline e Sabrina