quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quintas de moda: cintura alta



Lembra das calças baggys e semibaggys dos anos 80, com aquela cintura alta e pernas afuniladas? Se você ainda tiver uma guardada, pode ir tirando o pó da peça. A cintura alta esteve presente em quase todos os desfiles das últimas estações e muitas famosas, como Jennifer Lopez e Mischa Barton, já estão adotando.

A pergunta que rola no ar é: será que esta moda vai mesmo pegar? O porquê delas terem sido eliminadas do vestuário, ninguém esquece: a maioria das mulheres não fica bem com esta modelagem, já que ela achata o corpo e acentua os defeitinhos. Mas a cintura alta tem, sim, alguns trunfos, como alongar o corpo da mulher e deixá-la muito mais feminina e elegante.

Em todo o mundo já tem gente circulando com saias, calças e vestidos marcando bem a cintura no lugar onde é a cintura, mas no Brasil a resistência pode ser um pouco maior, já que a cinturinha baixa valoriza muito o tipo de corpo das brasileiras, conhecidas pelo bumbum avantajado.
Mesmo assim as lojas estão apostando. Fórum, Deisel e Triton já tem suas calças com a cintura lá em cima e a fila de espera por elas está grande. Se vai pegar no Brasil ou não, é cedo para saber, mas a tendência esta aí e tem muita gente correndo atrás. Se você estiver afim de andar na moda, já sabe: cintura no lugar da cintura e, de preferência, bem marcada!

Mas afinal, quem pode usar? Como de costume, as bem magrinhas e com pouco quadril ficam super elegantes neste modelo. Quem está em forma também pode. Aproveite que a cintura alta alonga a silhueta! Já as mais cheinhas e com quadris largos devem tomar cuidado. Esta modelagem ressalta o bumbum e aquela barriguinha embaixo do umbigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.
Deixe também sua opinião sobre o que gostaria de ver por aqui!