quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quartas em família: Dia de Homenagear os Homens - 15 de julho!


Dia do aniversário, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Páscoa, Dia de Santos, batizado, primeiro emprego encontrado, casamento, dentre outros momentos que têm um significado em nossas vidas. Afinal de contas comemorar é tudo de bom não é?
Em qualquer data, festejar é celebrar uma data importante, um momento expressivo em nossas vidas ou uma pessoa significativa em nossas vidas. Mas sabem o que estamos celebrando hoje? 15 de julho - DIA NACIONAL DO HOMEM!
É verdade! Apesar de não ser tão conhecido, mas os homens também têm um dia dedicado só a eles. Em todo o mundo, não há uma data única para a celebração, como acontece com o Dia Internacional da Mulher. Na Rússia, por exemplo, eles são festejados em 23 de fevereiro. Na Angola, a celebração masculina acontece toda sexta-feira. Já no Brasil, é no dia 15 de julho que os homens ganham todas as atenções.
Temos que admitir que mesmo com os embaraços de uma sociedade com resquícios dos ideais patriarcais, machista, os homens estão aprendendo a respeitar essa "nova mulher", novas relações são perceptíveis e as mudanças advindas delas, mulheres na chefia em grupos masculinos, homens que cuidam da casa, cozinham, compartilham os cuidados com as crianças, as dúvidas, demonstram os sentimentos, riem e choram e que respeitam.
Então “meninos”, apesar de ser um blog para garotas que gostam de tricotar, deixamos aqui uma homenagem a vocês, que muitas vezes nos trazem uma certa dose de dor de cabeça, mas também muitas emoções: nossos filhos, pais, irmãos, namorados, avôs, tios, primos...
PARABÉNS !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.
Deixe também sua opinião sobre o que gostaria de ver por aqui!