sábado, 18 de julho de 2009

Quintas de moda: para mulheres baixas


Este post vem um pouco atrasado, pois ficamos um pouco enroladas na quinta...
Moda para Mulheres Pequenas (Mulheres de baixa estatura)
Ser uma mulher pequena pode, por vezes, tornar-se numa verdadeira dor de cabeça, quando se trata de encontrar o vestuário adequado!
Aqui as dicas não são sobre costura ou simplesmente fazer bainha, pois nem sempre traz o melhor resultado, já que muitas roupas são de modelos grandes, sobretudo quando há muitos bolsos ou botões!
Ao comprar uma roupa, você deve evitar linhas horizontais, combinação de cores ou estampas grandes! O ideal é mesmo apostar num look monocromático, de modo a não haver quebras no visual, o que acaba por conferir uma linha mais vertical ao mesmo!
As estampas menores devem ser usadas em cima, por exemplo, em camisa, de maneira que chame a atenção para esta parte do corpo!
As túnicas com calças ou leggings podem estar na moda, mas este é um look que não favorece as mulheres mais baixas! O ideal são mesmo as camisolas até à cintura, ou um pouco mais abaixo, mas nunca excessivamente compridas!
Evita também usar saias muito compridas! Estas devem ser sempre pelo joelho, ou acima dele! A serem mais compridas, deverão continuar a revelar uma boa parte da perna!
Quanto aos corsários e às calças, são permitidos, desde que sejam de corte reto e, de preferência, justo! Usar de preferência com blusas da mesma cor, para conferir uma linha vertical ao conjunto! Se usar com sapatos mais finos e chiques e no mesmo tom da roupa, você estará pronta para ir trabalhar!
No que diz respeito aos sapatos, o ideal para alongar a silhueta são os de bico fino.Os saltos não devem ser muito altos, sob pena de se criar uma linha desproporcional entre a altura das pernas e o conjunto do corpo! E evitar a todo o custo os sapatos plataforma, já que não favorecem em nada o visual!
As botas altas também podem ser usadas! Mas devem ser de cano justo e, de preferência, com salto alto!
Cuidado com os acessórios - nada de colares muito compridos, muitas pulseiras.
O fundamental é sentir-se bem e à vontade com a roupa!
beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.
Deixe também sua opinião sobre o que gostaria de ver por aqui!